7 de novembro de 2008

SHOW - THE TOASTERS

Os Toasters são a maior e mais importante referência do Ska nos Estados Unidos. Uma verdadeira Instituição do Ska, não só nos EUA como no mundo. Foram a primeira banda de Ska norte-americana e fundaram a lendária Moon Ska Records – gravadora pioneira do gênero – ficando assim ligados ao nascimento e difusão do ritmo nas terras do Tio Sam.

Fazendo uma explosiva e dançante mistura de punk rock, rocksteady, ska 2 Tone, jazz e reggae, os Toasters são considerados os "Miles Davis do Ska".


São Paulo

Data: 12 e 13 de Dezembro - 22:00 h

Local : Outs

Abertura: Sapo Banjo, Maleducados, Extra Stout e DJ Axl Rude

Endereço: Rua Augusta, 486 - Centro

Informações: 3628-0635

Quanto: ingresso promocional ou meia entrada: R$ 40 / ingresso promocional ou meia entrada (válido para os dois dias): R$ 70

Onde comprar:

Sick'n'Silly : Rua Augusta, 2690 - lj 216 (Galeria Ouro Fino) /Jardins - tel: 3081-7508

Loja 255 : Rua 24 de Maio, 62 - lj 255 (Galeria do Rock) / Centro - Tel: 3361-6951


Uma breve história em dois tons

A história da banda remonta à 1981, quando Rob Hingley (fundador e líder dos Toasters) assistiu um concerto do English Beat em Roseland, diante de apenas 50 pessoas. Foi o ponto de partida, para pouco tempo depois formar o The Toasters. O grupo seguiria a segunda onda do Ska, conhecida como Two Tone, movimento nascido na Inglaterra no final dos anos 70 com bandas como The Specials, The Selecter ou Madness. A Two Tone dava uma nova roupagem ao Ska jamaicano, misturando um pouco da música e atitude Punk.

Nesta época não havia uma cena de ska nos EUA e os Toasters foram os primeiros a tocar o ritmo nos Estados Unidos. Tocavam com muitas bandas punk/hardcore do Low East Side nova-iorquino como Murphy's Law, Agnostic Front, Bad Brains e Cro-Mags. Também nesta época os Toasters realizaram muitas tours com o Murphy's Law de Jimmy Gestapo.

Em 1983 surgiu a própria gravadora da banda, a Moon Records - mais tarde rebatizada de Moon Ska Records - para o lançamento de seu primeiro EP, 'Recriminations'. Em 1986 a gravadora lançou uma compilação chamada "New York Beat" - que incluía doze bandas Ska de Nova York - e assim surgia a Terceira Onda do Ska.

Começaram a entrar para o catálogo da gravadora bandas de outras regiões dos EUA, como Let's Go Bowling, Dance Hall Crashers, Hepcat, Mustard Plug e muitos outros. Além das referidas bandas, outros gigantes do Ska saíram do anonimato pelas mãos da Moon Ska Records, como os The Slackers.

Mas foi em 1996, com o excelente álbum 'Hard Band For Dead', que o nome dos Toasters foi espalhado pelos 4 cantos do universo Ska. No ano seguinte, 'Don’t Let The Bastards Grind You Down' consolida o nome da banda, com shows sempre lotados por todo o mundo. Paralelamente alguns membros da banda participaram em outros importantes projetos musicais, como o saxofonista Fred Reiter no New York Ska Jazz Ensemble, ou foram convidados para integrar grupos lendários como Johnnathan McCain, que acabou por tocar bateria nos English Beat.

Os Toasters abraçaram ainda diversas causas e lutas sociais, entre elas o 'Ska Against Racism Tour' (Ska Contra o Racismo Tour) e também contra as Guerras no Iraque.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvidas,uma das maiores bandas de Ska!!!Pra fechar com chave de ouro o ano de 2008.Não vejo a hora de dezembro chegar!!!

Uncle Samurai disse...

YESS!!!
SKA!

Happy New Year from Skalifornia!

http://ska4u.com
http://uptones.com

Uncle Samurai

Radio Groove disse...

Hi
Im Homero from Mexico. I have a ska banda and i need to talk to you.
do you have an email adrees?

Stay Cool.

Anônimo disse...

great ska blog! cheers from croatia!

Anônimo disse...

e aí!

firmeza?

mais uma vez parabéns pelo blog!

além de agradecer muito hoje eu gostaria de saber se não rola um "Babylon Circus" qualquer dia desses?

se não for demais... assim já tá bom! ;]

abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o blog morreu!?
nao tem mais atualização!

Anônimo disse...

EXCELENTE! GRACIAS, PATRICIO

Lucas Kain disse...

Was an awesome show!

___
call Jamaica

SAPO BANJO disse...

The Toasters é uma banda com músicas muito legais, esperamos que este show seja muito bom.
Muito bom este blog, tem ótimas postagens.
Ah! Somos do SAPO BANJO, e disponibilizamos todo material da banda para download no nosso blog:
http://sapo-banjo.blogspot.com